Digestibilidade e tolerabilidade da dieta enteral: maximizando o manejo do paciente crítico nas suas fases

Favoritar

A nutrição enteral (NE) fornece nutrientes essenciais, tanto macro quanto micronutrientes, para pessoas que não conseguem ingerir alimentos de forma suficiente para suprir suas necessidades nutricionais por via oral. Geralmente, a NE é indicada em condições neurológicas que comprometem a capacidade de deglutir, como em casos de acidente vascular cerebral, esclerose lateral amiotrófica e doença de Parkinson. Além disso, é frequentemente necessária em situações de incapacidade de deglutição devido ao uso de ventilação mecânica ou a alterações no estado mental, resumidamente, em pacientes que podem apresentar situações críticas.1

Referência:

1.Doley J. Enteral Nutrition Overview. Nutrients. 2022 May 24;14(11):2180.   

 

Material técnico-científico destinado exclusivamente a profissionais de saúde. Proibida a reprodução total e/ou parcial. Imagens ilustrativas. 

OS PRODUTOS MENCIONADOS NÃO CONTÊM GLÚTEN. Janeiro/2025.

O material a seguir apresenta a digestibilidade e tolerabilidade da dieta enteral, maximizando o manejo do paciente crítico. O conteúdo também explica as distinções entre as dietas nutricionais e as calóricas, a fim de caracterizar o melhor tratamento para os pacientes críticos. Entenda melhor o assunto conferindo o conteúdo na íntegra.

Faça seu cadastro e tenha acesso a conteúdos exclusivos!

Cadastre-se e tenha acesso a conteúdos exclusivos e personalizados de acordo com o seu interesse!

x