No vídeo, ela destaca que performance não se resume a ter mais seguidores, já que quantidade pode não se traduzir em sucesso real, e enfatiza a importância de transformar seguidores em pacientes, aumentar o engajamento com o conteúdo produzido e transferir a autoridade que os profissionais já possuem em seus consultórios para o ambiente digital.
O conteúdo da Masterclass é dividido em quatro temas principais:
1.O primeiro aborda conteúdos e formatos que garantem melhor performance. Carol dá dicas sobre como gravar fotos e vídeos e apresenta uma lista com 10 aplicativos que facilitam o dia a dia de postagem.
2.O segundo tema abordado é a necessidade de convergir a vida on-line com a off-line, sugerindo que os profissionais incluam links para seus perfis no Instagram em seus sites, materiais de papelaria, assinaturas de e-mail e até mesmo durante palestras e aulas.
3.O uso estratégico dos Stories é outro tema abordado. Ela explica que, embora os Stories sejam temporários, eles desempenham um papel crucial no engajamento e devem ser usados de forma estratégica para contar uma história ou transmitir uma mensagem.
4.Por fim, são discutidos os formatos de carrossel e vídeos. Carol ressalta que o formato carrossel gera maior engajamento, enquanto os vídeos, que já representam a maior parte do tráfego on-line, são essenciais para humanizar e valorizar o conteúdo. Ela incentiva a criação de parcerias e a realização de lives como formas de aumentar a presença digital.
Além disso, tem uma entrevista exclusiva com uma fotógrafa profissional, que oferece dicas valiosas sobre como melhorar a qualidade das fotos usadas nos perfis profissionais.